quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha // Esconderijo Secreto - Isadora Mello


Livro: Esconderijo Secreto
Autora: Isadora Mello
Gênero: Contos e crônicas
131 páginas
Ano: 2014
Publicação Independente
Literatura Nacional


Às vezes, quando passamos por
situações difíceis, só queremos sumir
do mundo por um bom tempo.
Se esconder nem sempre é uma
demonstração de fraqueza. Às
vezes, isto é algo imprescindível
para nos encontrarmos e acabar de
vez com toda a tempestade que deságua
dentro de nós. E, em momentos como esses,
as palavras podem ser boas aliadas.



A nossa tarde seguiu esse ritmo. Entre sorrisos, gostos em comum, palavras, rimas e melodias. Eu não sabia o que podia está começando a ser escrito na minha história, só sabia que tinha começado da maneira mais encantadora possível.

"Esconderijo Secreto" é o livro de contos e crônicas da nossa autora parceira Isadora Mello, dona do blog Ficcionalmente Real. A Isa é minha amiga de faculdade, e cedeu seu livro para que eu pudesse resenhar pra vocês \o/
Esconderijo Secreto é uma leitura leve e gostosa, que desperta muitos sentimentos no leitor. Amor, saudade, tristeza... Tudo é contado de forma singela, e mesmo com 25 contos em apenas 131 páginas, são histórias que nos inspiram, alegram, dão esperança e se escondem no coração.
Esse livro é uma fofura total, e não estou falando só da capa! Você vai se identificar e se apaixonar por cada personagem, é um prato cheio para os românticos de plantão como eu! haha *-* E o mais legal é que as histórias não me pareceram impossíveis de acontecer, são muito próximas da realidade.
A menina do laço vermelho e sorriso mudo nunca acreditou nos que não acreditavam nela. Ouviu apenas os recados certos e de bom coração. Usou aqueles outros para se fortalecer e mostrar ao mundo o que ninguém conseguia enxergar. A menina do laço vermelho desfez todos os nós que a impediam de voar.
E voou.

Esconderijo Secreto foi publicado de forma independente, mas o resultado ficou excelente, o livro ficou muito bem feito e caprichoso. Parabéns pelo trabalho, Isa!
Hummm, cheiro de livro novo é tão bom, não é? Que bom que a realização do meu sonho tem esse cheiro!
A Isa é talentosa e tem um futuro promissor, sabe usar a simplicidade das palavras muito bem. A escrita dela é verdadeira e cativante!
Escrever é desabafar para si mesmo. E o que se busca com isso não é ser entendido, mas sim, se entender.
Os contos do livro que eu mais gostei foram:
Marcos
Procura-se
Manias
20 de maio
Escolhi a gente
Para a garota mais especial que já conheci
Quanto tempo dura o "para sempre"?
As coisas mais lindas do mundo
Rua 8
Feitos do coração
Até o sol quis ver
Só não queria dizer adeus
A menina do laço vermelho
O que você sonhou ontem?
Talvez seja você quem faz meu coração bater mais forte. Talvez você seja mais valioso para mim do que qualquer um de nós dois pense. Talvez seja você quem está impresso em todo o meu caderno de inspirações.

Indico muito que essa leitura seja feita durante uma viagem, ou no ônibus, num tempo chuvoso kk, é ótimo! haha. E sério, se você tiver a oportunidade, não deixe de conferir essa obra, vale muito a pena!
Isadooora, quero muito conferir um livro com história única e mais maduro seu! ;)
Vocês podem comprar o livro no site Clube dos Autores ou com a própria autora, curtir a página do livro, entrar no grupo dele no facebook, adicionar na estante do skoob e seguir o blog da Isa, lá em cima.

Avaliação
muito bom

37 comentários:

  1. Achei, esse livro uma fofura, meu deu ate uma certa curiosidade de ler agora...
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, parece ser muito fofo. E que capa linda!
    Seguindo!
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Tudo?Decidi vir prestigiar sua resenha e a autora. Acho que o livro da Isa deve ser realmente muito fofo e bem envolvente. Desejo muito sucesso a autora nessa caminhada e espero conhecer a história dela em breve também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que fofo, a diagramação é linda.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii
    A Isa fez um trabalho ótimo para publicar, é um amor essa capa, quero muito ler *-*
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Deve ser mesmo muito bom hehe, sua resenha foi incrível! Mas estou lendo uns 300 livros agora Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista um vlog do Beto Carrero

    ResponderExcluir
  7. Oie! Parece ser um livro muito bom, gostei da dica!!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/guardioes-da-galaxia.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/sorteio-revista-galaxy-p2.html

    ResponderExcluir
  8. Que legal a temática, me senti bem familiar com essa ideia de "esconderijo", quem nunca quis para um lugar longe de tudo para pensar, refletir, ou mesmo apenas se sentir em paz?

    Parabéns pelo blog, boa semana.

    http://www.transtornocriativo.com

    ResponderExcluir
  9. Olha primeiramente tenho que confessar que achei o livro um mimo pela foto que vc colocou e segundo dizer que adoro livros que contém contos, até porque eu acho bastante interessante. É um tipo de livro que a gente lê rapidamente e serve para que possamos descansar um pouco a cabeça dos livros mais pesados que lemos o ano todo. Acho que seria até uma ótima pedida de presente de NATAL, pois contos assim sempre nos trás uma lição de vida e fiquei curiosa quanto a ele. Vou procurar saber sobre o livro. Gostei muito da sua resenha. Meus parabéns linda =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nossa, o livro parece se muito amor, fiquei muito curiosa e que capa linda linda, muito fofa.
    Tenho certeza que iria amar a leitura, muito legal para distrair de vez em quando, espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-reiniciados-teri-terry.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol! Achei a capa do livro muito bonita e creio que os contos sejam ótimos! Desejo sucesso a autora! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol
    To conhecendo tantos autores que estão lançando suas obras independente
    to pensando em fazer isso também
    adorei a capa e alguns pedaços dos textos que você postou
    também achei muito caprichado e uma fofura
    como faço para conseguir o livro da sua amiga
    ela se parece comigo
    minha obra escrevi, mas não mandei também se parece com a dela :)
    Adorei
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem?
    Me interessei bastante por esse livro! Além de ter achado a capa um amor de tão linda, eu fiquei bastante curiosa para conhecer mais sobre os contos. Pena que o livro seja tão pequenininho, acho que é daqueles que você ler e fica querendo mais páginas para ler....rsrsrs.
    Parabéns para sua amiga por ter lançado um livro que parece estar tão lindo mesmo de forma independente! Espero que ela tenha bastante sucesso com o livro e que em breve publique outros.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Sou louco para ler ele, porém ainda não tive a oportunidade
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol.
    Raramente leio crônicas, mas taí um livro que fiquei interessada.
    E me encantou o capricho que tiveram com essa capa, fiquei com vontade de conhecer o que ele traz em suas páginas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol,
    Eu gosto bastante de contos e o livro parece ser mesmo uma fofura.
    Parabéns pela autora publicar seu livro de maneira independente, hoje em dia é um grande passo e torço para que ela alcance muito sucesso. A capa é uma fofura, eu leria com certeza.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol! Não conhecia o livro, mas é todo fofo!
    Acho que deve ser encantador!!! Ótima dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, adoro contos, já quero um. Beijos. http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Carol! Recebi esse livro no sorteio aqui do blog, lembra? Estou adorando!
    A capa é um amor, ainda veio autografado e tudo, com marcadores muito fofos <3
    Já posso mandar a foto ou tenho que esperar os outros dois chegarem?
    Beijos!
    nostalgemeas.blogspot.com -Maíra

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol.
    Nossa que lindinho esse livro.
    Pelo que você mostrou a autora escreve super bem.
    Fiquei encantada e com vontade de ler.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol, tudo bem?
    Nossa, que livro mais lindo! *-*
    Amei a capa e a diagramação! Parabéns pra autora!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Carol. achei a capa desse livro simplesmente maravilhosa! adoro contos e crônicas e achei esse livro uma graça, se eu tiver a oportunidade com certeza irei lê-lo!

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha, não conhecia o livro e agora com certeza chamou minha atenção <3
    bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não é o estilo de livro que eu costumo a ler não, porém a capa está tão linda e aqueles detalhes dentro do livro. Achei uma ótima publicação, por mais que seja independente.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol, tudo bom? Esse livro já havia chamado minha atenção pela capa, que é incrivelmente fofa! Agora que sei que é sobre contos, fiquei ainda mais curiosa. Amo livros assim, que escritos de uma forma singela, acabam por nos emocionar e nos ajudam a resgatar alguns sentimentos e tudo mais ^^' É uma pena que tenha apenas em livro físico! Seria muito legal se a autora disponibilizasse a obra em formato digital, podendo vendê-la até com um preço melhor e tals ^^' Adorei a resenha!

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Não sou muito de ler livros de contos, mas esse parece ser muito bom.
    O enredo é leve e parece ser bastante cativante.
    Adorei já coloquei na minha lista de desejados.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  27. Esse livro me parece muito fofo mesmo *O* Não costumo ler livros de poesias ou contos, mas são boas leituras mesmo na vida corrida que a gente tem e que não dá pra ler muito :'( rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol!
    Adorei a tua resenha. Achei esse livro uma fofura, me apaixonei completamente por essa capa! Já quero para mim. <333

    Bjs!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiii Carol. hahah, esse livro é pra mim, essas românticas de plantão, kkkkk
    O livro parece ser muito fofo mesmo e mais legal saber que foi produzido através do clube (minha colegaaa), hehehe
    Beijão Carol
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adoro crônicas, um dia também quero publicar um livro, mesmo que de forma independente. Admiro as pessoas que conseguem fazer isso, imagino como deve ser difícil.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  31. Oie Carol =)

    Não conhecia o livro, e mesmo não sendo muito fã de cronicas ele me pareceu ser bem fofo.

    Gostei da dica!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  32. Nossa cah que livro lindo, me deu mtaaa vontade de compra ele. Sério mesmo. Vou deixar o link salvado e quando receber comprar. Ai vou fazer resenha e deixar aqui pra vcs verem hehe Gostei demais.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Fiquei apaixonada pela capa! Que fofura ♥.♥ Eu curto bastante livros de contos e crônicas, é bom pra ler aos pouquinhos. Aquela companhia de cabeceira ♥
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gente, que fofice aquela parte que você colocou ali, parece que foi escrito à mão. Nossa adorei. Esses contos nos inspiram nos dias em que mais precisamos. Ainda bem que os autores se jogam e lançam de forma independente né, pois assim talentos são alcançados por todos!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, Carol!
    Esse livro parece ser uma fofura!
    Adoro leituras leves assim entre outras leituras mais densas. Fiquei interessado. Achei a capa fofa e os quotes que você escolheu são legais.
    Gostei de conhecer o livro e saber sua opinião. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  36. Oláaa!
    Que fofo que é a capa desse livro, muito linda!
    Adoro contos e crônicas e com certeza estou curiosa para ler esse livro!
    Acho muito legal autores que lançam livros de forma independente.
    Sucesso para ela *-*
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. AMEI! Necessito ler! Amei a capa, amei o jeito que ele é, e pela resenha deixou muito vontade de ler... *-*

    whoosthatgirrl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D