segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tag Literária // Redes Sociais + Orkut Literário

E aí, tudo bem com vocês?
Eu quero começar esse post dizendo que adoooro fazer tags literárias e vocês podem marcar o blog à vontade que eu vou fazendo aos poucos. Na verdade, nas últimas semanas o blog foi indicado em 5 tags e fico muito feliz em ver os leitores lembrando da gente, então quero agradecer as meninas que têm me marcado e dizer que vou fazer todas, tenham paciência, haha.
Pra adiantar um pouco a história, as duas queridas -> Lara do blog Meus mundos no mundo e a Thaís do Miss Thay, me marcaram nas tags: Redes Sociais e Orkut Literário, respectivamente. Como as duas têm uma certa relação, eu resolvi fazê-las juntas em um único post ;) Let's go!

Tag Redes Sociais
Cada rede social tem suas características e peculiaridades, e pensando nisso, o blogueiro deve escolher um livro para cada rede social. Essa tag foi inventada pela Regan do vlog Faultydevices e traduzida pela Tatiana Feltrin do vlog Tiny Little Tings.

1.    Twitter: um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo:


Eu creio que a maioria das pessoas tem muito preconceito com esse autor, mas é porque elas não sabem direito o que ele realmente escreve. O Augusto Cury é um dos meus autores favoritos, e sim, ele tem vários livrinhos de auto-ajuda com ideias repetitivas, eu concordo. Mas, ele não tem só esses livrinhos, e os dois acima representam os melhores romances dele, na minha opinião, e que contam histórias, não são auto-ajuda, apesar de também retratarem um pouco a questão psicológica. São livros que todos deviam ler, o primeiro é lindo, e o segundo trata de um tema histórico super importante que é o período do Holocausto.

2.    Facebook: Um livro que você tenha gostado mas foi indicado por outra pessoa

Quando eu comprei esse livro numa feira, eu já conhecia a Nora Roberts, mas estava com um pouco de medo com essa Série Noturna. Peguei ele pra ler depois de 1 ano da compra, e foi minha irmã que me pertubava direto para lê-lo, e realmente, é uma ótima distopia policial, com personagens fortes e a narrativa maravilhosa da Nora *-*

3.    Tumblr: Um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele

Muitos! Mas escolhi HP em especial porque... É uma saga especial! kk. Provavelmente eu não resenharei nenhum dos livros, mas é uma história que eu aprendi a amar, e que não tem todo esse sucesso e todos esses Potterheads fiéis até hoje à toa. Eu confesso que não acompanhei desde a infância, mas eu sempre vi os filmes. Quando chegou no Enigma do Príncipe, eu resolvi ler todos os livros de uma vez, e foi a melhor coisa que eu fiz, os livros são mágicos e eu fiquei apaixonada. Passei a gostar ainda mais dos filmes, admiro a genialidade e criatividade da JK Rowling, e acho difícil alguma saga superar esse fenômeno *-*

4.    My Space:  Um livro que você não tem a intenção de reler.

A série Diários do Vampiro. Eu li até o sexto livro (Almas Sombrias), já tem bastante tempo. Já esqueci muita coisa. Mas a questão é: os livros não são ruins, é só você não ficar comparando com TVD. Só que não é uma história que te prende ou excepcional, pelo contrário, é bem mediana. Talvez seria melhor se não tivesse tantos livros. Enfim, eu acho desnecessária uma releitura, não faria isso. Mas tenho o sétimo livro aqui pra ler, um dia eu vou ler kkk.

5.    Instagram: Um livro com uma capa bonita


Eu tenho esse livro aqui e ainda não li #vergonhaabsoluta. Já me disseram que eu vou chorar, e estou muito ansiosa pra conferir. Acho toda a diagramação e edição dele perfeita!

6.    Youtube: Um livro que você queria adaptação para o cinema

Acabei de ler esse livro mês passado, e cara, daria um filme de ação sensacional! Adorei esse livro, não esperava que fosse tão bom, fica a dica e em breve tem resenha! 

7.    Skype: Um livro que tem personagens que você gostaria de conversar.

Cara, nem sei porque eu escolhi esse livro, kkk. Sei lá, eu gostaria de conhecer e conversar com o Miles e o Capitão... Eu achei a amizade deles com a Alasca e o Takumi muito legal :)

Tag Orkut Literário
Criada pela Ariel do Verão de Noventa e Quatro, essa tag é uma homenagem ao nosso ex-querido orkut, que morrerá oficialmente no final desse mês, rs. Lembra daquelas baboseiras de ser fã e deixar depoimentos? E se os perfis fossem de personagens literários, como seria?

1 - Um personagem 100% sexy:

O Roarke, de Nudez Mortal. Tudo nele é sexy, sem mais!

2 - Um personagem 100% divertido:

A Camila, de Ah o verão!. Me diverti muito com as férias dela!

3 - Um personagem  100% confiável:

O John, do Querido John. Acho ele um fofo gente, e confiável, haha.

4 - Um personagem pra ser fã:

A Rose, da Academia de Vampiros. Sou fã dela! O mundo precisa de mais personagens femininas assim, nada de mimimi!

5 - Um personagem pra quem eu mandaria um depoimento fofo:

O Príncipe Maxon (Trilogia A Seleção), ele merece tudo de fofo no mundo! kkk

6 - Um personagem pra bloquear:

A Celeste, da Trilogia A Seleção. Porque sim, ela é insuportável! kkk

7 - Um personagem pra add sem scrap:

O Max, de Procura-se um marido. Porque ele é demais! *-*

8 - Um personagem que "mal conheço, mas já considero pakas":

O Tristan, de Beijada por um Anjo. Eu gostei dele, só li um livro da série e já considero XD
------

Vou indicar os blogs: Ficcionalmente real, Meus mundos no mundo, Entre chocolates e músicas, Miss Thay, Victor Reads, Entre Livros e personagens, Our constellations, Sonho de Leitora, Só mais um, Nem te conto, Estante da Ale, Profissão escritor, Albúm de leitura, e quem mais quiser! Ah, vocês podem fazer as duas tags, ou escolher uma só, tanto faz! rs
Espero que tenham gostado, até o próximo post! =D

26 comentários:

  1. Carol sua linda linda. Eu estava lendo a tag e tal e pensando em respostas minhas, quando vejo que vc me tagueou. kkkk. Muitoooo legal. vou fazer sim. e vou fazer so com nacionais, vai ficar bemmm legal, ehhehe
    Agora sobre suas respostas. ahhh, HP. nao tem como bater essa serie neh. Eu conheço desde pequenininha. Eu quero ler Quem eh vc Alasca e amei a capa de de A ultima carta de amor (fiquei curiosa para ler). Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!

    Amo essas tag's! haha OMG! Eu fiquei louca, louca, louca com "O Colecionador de Lágrimas", quase tive um treco com aquele final, rs. Espero que não se importe se eu responder a tag Redes Sociais.

    Beijão, Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  3. Fiz lá no meu blog. Adoro essas tags. Elas ajudam a conhecer mais o blogueiro e seus gostos.
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vou fazer com todo prazer! Amei a ideia desta Tag e confesso que nunca tinha visto.
    Aguarde que logo logo terá postagem da TAG.

    Beijos
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei a Tag! <3
    Posso fazer no meu Blog!?
    Muitos dos Personagens que Você colocou também gosto muito um deles é o Max, eu ameii ler Procura-se um Marido! *-* Me sentia na história! hihihi
    Outro que Você colocou ali que é super gente boa e maneiro é o Tristan, entretanto eu goste mais do Gregory!!!! Rsrsrsrsrs
    Mas é normal sabe eu sempre gosto dos personagens mais ´´complicados`` ! :P
    beijinhos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Estava curioso pra entender porque tanta gente postando a tag do Orkut Literário hahah. Sobre o que tu falou de Harry Potter, de fato, não faz mais sentido resenhar os livros agora apesar de ser uma saga que levarei pra sempre comigo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei as duas tags, as duas são bem legais e divertidas! Você deu uma roubada na primeira tag né...rsrs mostrou mais de um livro, mesmo que sejam séries.
    Eu também acho o John super confiável! Ele é um dos meus personagens favoritos de toda a vida ♥.
    Tenho vontade de reler A menina que roubava livros! Vou tentar fazer isso em breve :D.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Linda primeiramente quero te agradecer por ter ido no meu blog uns tempos atrás comentar, mas me desculpe por não ter vindo antes, pois andei um pouco ausente por conta de alguns problemas, mas agora estou voltando pouco a pouco e queria dizer que entrando em seu cantinho eu simplesmente AMEI TUDO. Adorei o seu layout e principalmente suas postagens. Quero aproveitar para passar mais vezes aqui para ver suas resenhas e também para que possamos ser boas amigas =] Adoro conhecer Blogs novos. Vou te seguir tá? Me segue tbm? Eu vou agora pegar suas redes sociais. bjokas linda e sendo bem vinda a minha familia do I LOVE MY BOOKS !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Já havia visto essa tag por ai! Muito criativa!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/outlander-viajante-do-tempo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa tag! Queria tempo para fazê-la, mas minha vida anda difícil, arghh!
    Sabe que estou com esse livro da Nora aqui em casa e sempre coloco pra depois por conta do tamanho dessa série? ahauhuhauhua
    Mas toda vez que leio uma resenha ou vejo alguém comentando sobre ele, me encho de vontade de tira-lo da estante. Eis mais uma vez dessas.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Awn, gostei tanto da TAG que vou tentar fazer lá no blog também. A das redes sociais foi a que mais gostei. :)

    Anderson Inácio
    garotoincomum.com

    ResponderExcluir
  12. Essas tags literárias são bem divertidas \o/
    Dos livros mencionados, eu só li Quem é você, Alasca? e acho que seria bacana mesmo conversar com o Miles e o Coronel.
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  13. Oing, adorei a tag, Carol!
    Definitivamente o mundo precisa de mais Rose Hathaway por ai. Além de divertida, não fica de mimimi e nem se vitimando por ai. DIVA, RAINHA SUPREMA <3 UAHSAUHSAUHSAUHSAHUS
    Concordo muito com você no MySpace, descordo no Skype porque eu realmente não curti Quem é Você, Alasca? (mas concordo que os personagens do John deixam aquela vontade de fazer amizade com eles) e também descoro do Maxon porque peguei birra com ele UAHSUAHSUAHSHASUASHUAHS

    Vou passar para as meninas e definitivamente vamos fazer *-*

    bjos,
    Bianca.

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol ..
    HAHA adorei a TAG *-* Em especial a 'conheço pouco, mas considero pakas...' nossa que nostalgia. Bateu até uma saudade do Orkut. kkkkk
    Eu com certeza AMO a Rose, o mundo precisa não só de mais personagens como ela, mas também de mais pessoas como ela :D E aí um recado fofo pro Maxon eu super concordo. Aliás, odeio o final de A Escolha. kkkk Não sei se responderia essa tag, porque pra mim quase todas as respostas tem Academia de Vampiros e Harry Potter .. kkkk ficaria meio sem graça .. rs

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu não li nenhum destes livros que você citou a não sobre o personagem de John, do Querido John que é muito fofo e querido e lindo e tal, mas isso é coisa do Nicolas Sparks, claro... hahahahaha

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Augusto Cury! Ah e amo TVD, mas a série. Os livros achei bem sem gracinhas mesmo. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol!
    Adoro tags, acho que são uma forma de conhecer melhor o autor do blog. *-*
    Das 2 a que eu mais gostei foi a Redes Sociais!
    Estou super curiosa pra conhecer a série Mortal, já baixei todos os ebooks pra começar em breve. :3
    E Harry Potter... ah... ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oláaaa!!
    Adorei ser tagueada, obrigada!! Já estou com as respostas na minha cabeça, haha!
    Lá vai mais uma tag saindo do forno!!
    Amei suas respostas.
    Beijosss

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a brincadeira
    haha
    ahh eu não vou ler os livros porque toda hora eu sei que vou querer cmparar com TVD. Impossível isso não acontecer. Prefiro ficar com a serie.
    Carol saudades do mundo blogueiro.
    ando super sem tempo de atualizar mas não esqueci não. Reapareci.
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-final-separacao/

    ResponderExcluir
  20. Achei legal e diferente essa tag.
    Eu tenho vontade de ler o colecionador de lágrimas, agora diários de um vampiro to tentando me livrar deles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, Carol!

    Adorei as tags! Amo The Vampire Diaries (a série de TV) mas não tenho nenhum pingo de vontade de ler os livros! Além de ser muitos, já li diversas críticas negativas a respeito dos livros... E pelo amor de Deus! Existe personagem mais insuportável do que a Celeste (de "A Seleção")? Odeio ela! haha

    Abraços

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei a TAG e amei os livros que você escolheu. E com certeza me convenceu a dar uma chance ao Augusto Cury. Obrigada pela dica.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adoreeeei as tags e suas respostas! Hahahaha ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Legal a tag , quero ler o Quem é voce alasca ?

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol! Só agora vi a TAG e adorei ter sido indicada <3
    Me identifiquei com várias das suas respostas kkkk
    Vou salvar aqui e prometo fazer assim que tiver um tempinho, ok?
    Ameeeei!!
    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio do livro "Pó de lua" autografado pela autora!

    ResponderExcluir
  26. Vou fazer Carol! *-*
    Obrigada por me indicar, pode indicar sempre, adoro TAGs!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D